Práticas e Experiências
Introdução
Sejam todos bem vindo à página de práticas de nosso projeto voltado aos professores. Nosso objetivos aqui é propor atividades para que os professores das diversas instituições de ensino possam aplicar práticas mais inclusivas e eficientes que envolvam a educação sustentável em sua didática de ensino. Deste modo, nós podemos construir uma educação que vise preparar o aluno para os desafios atualmente enfrentados com as mudanças climáticas. é crucial que os cidadãos do futuro sejam capazes de aplicar seus conhecimentos para reverter os efeitos e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Importância
É importante compreender a importância do projeto. Além de ser um modelo de atividade que vise a aplicação de um ensino que trate de educação ambiental para a formação do cidadão como agente de transformação diante das mudanças que o mundo passa, é um modelo de ensino que visa facilitar o entendimento do aluno para as diversas disciplinas, como matemática, inglês, português, geografia, física e biologia. Além disso, torna o ensino mais dinâmico, despertando interesse no aluno e tratando os temas teóricos de modo prático.
Metodologia
Nosso trabalho foi construído a partir de um estudo realizado dentro da nossa escola, a Escola de Aplicação Professor Chaves. Alguns professores foram entrevistados, a fim de compreender as necessidades dos alunos e as aplicabilidades dos métodos de ensino antes cogitados entre os membros do grupo. A prática foi essencial para tomar os rumos do trabalho, o que nos fez compreender quais práticas poderiam ser aplicadas e como poderiam ser apicadas de modo sustentável.
Comments
Post a Comment